quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Perfume Natural das Flores

Conclusão intrigante: existem mais pessoas cegas no mundo do que imaginamos. Talvez não esteja entendendo meu raciocínio, permita-me explicar. O lugar em que vivemos, a Terra, é maravilhoso e cada detalhe que chama a minha atenção é apenas uma pequena amostra da imensidão de belezas naturais que existe. Infelizmente, o ritmo de vida atual e, até mesmo, os nossos interesses, nossas atividades diárias exigem muito de nós e deixamos de notar o brilho proveniente da lua, o cheiro de terra molhada, o calor do sol. É exatamente isso que faz muita gente viver com o pior tipo cegueira que existe; a do coração. Um coração cego põe tudo a perder. Ao invés de admirar e desfrutar do lugar em que vivemos, o que muitos fazem? Destroem. Poluindo, desmatando, desperdiçando os recursos naturais não-renováveis. Nem mesmo a assombrosa beleza que nos cerca foi capaz de impedir que tudo isso acontecesse. Em outras palavras, as pessoas não dão o devido valor ao presente que recebemos das mãos do Criador. Isso me fez lembrar mais um motivo que justifica minha afirmação no início do texto: a crença das pessoas na Teoria da Evolução e afins... Não vivo num lugar qualquer, que surgiu de repente, do nada, e que segue em frente com destino a lugar nenhum. Resido num planeta que me dá evidências da existência de um Projetista, mais Sábio e Inteligente do que qualquer gênio já nascido. Sendo assim, tudo isso torna grande parte das pessoas mais do que apenas cegas em sentido emocional, são ingratas e egoístas. Mas não devemos esquecer que também fazemos parte da criação, então, avise-me se achar que estou equivocada, podemos ser bonitos também (não estou falando da beleza exterior), assim como tudo mais que existe. Portanto, tomei uma decisão que fará meu coração enxergar cada vez melhor: dedicarei mais tempo ao que existe para ser admirado, como o perfume natural das flores que, de tão maravilhoso, não me permite acreditar que tenha sido obra do acaso.

Nenhum comentário: