quarta-feira, 19 de maio de 2010

Em Códigos


Mergulhei em palavras, com palavras
Caminhei com poemas
Descobri poesias
Perdi-me diversas vezes em tal universo e,
Sempre que me encontrava,
Assimilava-me melhor

Apaixonei-me por letras
E segui em novos espaços
Novas cores, novos tons
Construí novas imagens
Transformei o que havia em mim em códigos
Reformulei, reinventei, reintegrei

Não era simples
Nem complexo demais
Era apenas o que fluía
O que vinha de mim
E me chamava a atenção...

Então, juntei-me à caneta
E aos papéis
Declamei versos
Saí por ruas escrevendo em mim
O que estava escrito no mundo

Eram letras de músicas
Declarações de amor
Interjeições e debates
Eram placas indicando os caminhos
Informações esparramadas por todos os lados

Meu novo - ou velho - ofício era parte essencial
De um mundo em constante movimento
Representava ligações
Interrupções, sons

Enquanto eu absorvia
Os códigos transformavam-se
(Metamorfoses contínuas)
Adequavam-se a quem os estava absorvendo
E saíam novos, mudados
Completamente diferenciados

Uniam-se a memórias
Experiências, opiniões
Saíam representando UM MUNDO
Menor a olhos nus
E maior para os olhos da alma
O MEU.

2 comentários:

Laura disse...

Amei gabi!

Laura

Unknown disse...

Que coisa linda Gabi!
Essa sensibilidade que você tem ao olhar o mundo é um dom maravilhoso e raro. Não deixe de registrar todas essas sensações. Ainda vamos lançar o seu livro e eu serei uma das primeiras a comprar.

Beijão