domingo, 14 de março de 2010

Enigma Poético


Vou atrás da poesia
Para que ela não fuja de mim
A passos mais largos que os meus

E onde ela está agora?
Na imagem que preenche meus olhos?
Na canção que escuto agora?
Em mim?

Por que foges vez por outra?
Esconde-se
E ressurge apenas quando tens vontade?
Passam-se dias até que retornes
Dias mudos e comuns

Dias sem projetos que aguardam
Para serem observados
Sem versos, sem contornos
Estrofes inexistentes

Dá uma volta em torno do mundo
Enche a vida de tanta beleza
Onde foi alegrar a manhã?
Que papel encheu de tesouros?
Em minha caneta não estavas tú

Ou, talvez
Seja tudo isso uma confusão
E estejas perdida dentro de mim
Preciso encontrar-te em mim

Esperar-te-ei
Buscarei nas estrelas
E em toda a extensão da terra
Volte, se quiser
Sem poesia a vida já não é a mesma

Um comentário:

Jamille Almeida disse...

Me lembrou você... na busca poética.